quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mostra Animes 2!


Como pedido pelo público, depois do sucesso da 26a Mostra Especial Animes, temos o prazer de lhes convidar para a Mostra Animes 2!!! 

Vamos ver muitos andróides, robôs, lutas, ação nas belas animações japonesas e muitas reflexões sobre a humanidade e tecnologia. Não percam!


A Mostra Animes 2 vem dar continuidade à 26ª Mostra Permanente - em Cena - Especial Animes, atividade realizada também pelo Laboratório Audiovisual Cinema Paraíso no 1º semestre de 2012 (2012/1).

Assim como na primeira, a Mostra Animes 2 exibirá importantes animações japonesas que trazem longas reflexões sociais, políticas, metafísicas e filosóficas sobre Homem e Máquina, Ciência e Poder, Pessoas e Sistemas. Temas e questionamentos filosóficos a cerca dos modos como a humanidade conduz a vida.

Os filmes escolhidos além de conteúdo em termos de argumento e roteiro, trazem admirável execução de técnica na animação e cuidados especiais nas trilhas sonoras, o que lhes rendeu muitos prêmios por execução.

O objetivo é trazer esses pensamentos, reflexões e discussões sobre essas ferramentas midiáticas e digitais e ainda comparar essas visões diferentes ou tão parecidas com a dos japoneses cuja relação com a tecnologia é bastante particular e diferente da que temos no Ocidente. Se lá a tecnologia está em contato direto com o dia-a-dia das pessoas a uma alta velocidade, é lá mesmo que estas discussões se tornariam bastante populares, e a Mostra pretende aproximar e trazer isso para dentro das discussões do Cinema Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário